Lanchas velozes vão compor o cenário do rali náutico
O Rally Náutico da Bahia encerra inscrições nesta sexta-feira, 1º, na administração da Bahia Marina ou secretaria do Yacht Clube da Bahia.
Em sua nona edição, o evento vai contar com pilotos de lanchas e motos aquáticas competindo neste sábado, 2. A largada ser a partir das 9h, com os participantes passandopelo píer da Bahia Marina e do Yacht Clube da Bahia.
Pela primeira vez em nove anos o roteiro vai incluir no percurso a Ilha Bimbarras, segundo os organizadores, para dar um perfil turístico ao evento.
Durante o percurso, que começará a partir da Bahia Marina, haverá uma parada do ponto neutralizado, na paradisíaca Ilha Bimbarras e retorno com festa de premiação no Yacht Clube.
O novo roteiro desenhado pelo técnico David Perrone será concluído em aproximadamente quatro horas de prova.
Serão vencedores da prova os participantes que obtiverem o menor número de pontos perdidos.
Regularidade
Caracterizado como uma atividade de lazer e esporte, o Rally Náutico não é uma corrida de velocidade e sim de regularidade náutica.
O sistema de competição alia tempo e localização de forma exata: em todas as lanchas e jets, serão instalados aparelhos de GPS, chamado data logger, que monitora os dados dos participantes.
A modalidade é dividida em quatro categorias: Geral, Bahia, Aventura e Jet Ski.