O líder Bahia de Feira é único time que depende apenas de um empate para ir ao mata-mata
Além das partidas de Bahia e Vitória neste domingo, 17, os outros três jogos da rodada final da primeira fase do Campeonato Baiano também têm importância vital para ao menos um dos envolvidos em cada duelo.
No caso específico do confronto em Jacobina, entre o time da casa e o Vitória da Conquista, a promessa é de emoções conflitantes. Enquanto o Bode, vice-líder com 13 pontos, joga por um triunfo para avançar à semifinal e, de quebra, garantir ao menos a segunda colocação – o que lhe dará a vantagem de decidir em casa o primeiro mata-mata – o Jacobina entra em campo com a faca no pescoço.
Lanterna com cinco pontos, o Jegue da Chapada tem de vencer e torcer para o Jequié perder ou empatar com o Bahia. Em caso de empate na partida em Jequié, o Jacobina permanece na elite estadual, pois terá uma vitória a mais o Jipão.
Em Alagoinhas, o confronto também interessa aos dois, mas o Jacuipense tem chances remotas de ir à semifinal. Precisaria ganhar fora de casa e ainda torcer para o Bahia não vencer e para o Vitória ou o Conquista ser derrotado. Já o Atlético, quarto colocado, assegura vaga com um triunfo.
Tremendão líder
Por fim, a Juazeirense, já sem nenhuma pretensão, recebe o líder, Bahia de Feira, único time que depende apenas de um empate para ir ao mata-mata. Uma vitória garante a classificação com a melhor campanha. Todas as partidas da rodada começam às 16h.