A morte repentina do astro de basquete, Kobe Bryant, em um acidente de helicóptero neste domingo, 26, abalou as estruturas do mundo esportivo. A comoção foi tamanha que um dos fãs do atleta resolveu iniciar uma campanha para homenageá-lo no símbolo da Associação Nacional de Basquete (NBA).
Através de sua conta na rede social Twitter, o usuário Tyvon Fettuccine anunciou a criação de uma petição para a mudança da logo. "Por favor, assinem esta petição para que Kobe Bryant se torne parte do novo símbolo da NBA", escreveu o internauta.
Inicialmente, a mobilização tinha por objetivo juntar 100 assinaturas. Entretanto, o movimento viralizou rapidamente e, no momento da publicação desta matéria, já atinge a marca de 455.600 nomes.
Por muito tempo, Kobe Bryant esteve no pódio dos maiores pontuadores da história da NBA. Com 33.643 pontos, a lenda do basquete ultrapassou ninguém mais, ninguém menos, do que Michael Jordan (32.292), ficando atrás apenas de Kareen Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928). Coincidentemente, esta semana o ex-camisa 24 foi ultrapassado por LeBron James (33.655), também jogador do Los Angeles Lakers, caindo para a quarta colocação do ranking (confira abaixo).
Curiosidade
Para aqueles que não sabem, o atual símbolo da liga de basquete mais famosa do mundo já carrega a imagem de um ex-atleta do Los Angeles Lakers. Astro nas décadas de 60 e 70, o ala-armador Jerry West serviu de inspiração para a criação do logotipo que é utilizada até os dias atuais. Posteriormente, West ainda foi treinador da equipe da California em duas oportunidades. Na melhor delas, permaneceu por 20 anos no time e foi campeão da liga por oito vezes.