Kobe atuou pelos Lakers entre os anos de 1996 e 2016 | Foto: Phillipe Lopez | AFP
Em comunicado oficial, a Associação Nacional de Basquete Americano (NBA) anunciou na noite desta segunda-feira, 27, que a partida entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, prevista para acontecer nesta terça, 28, foi adiada em decorrência da morte do ex-atleta Kobe Bryant.
Por meio de nota, a liga informou que a decisão foi tomada em respeito à instituição do Los Angeles Lakers, time pelo qual o armador atuou por 20 anos. A associação escreveu que o time da Califórnia "se encontra profundamente entristecida com a trágica perda de Kobe Bryant, sua filha, Gianna Bryant, e outras sete pessoas em um acidente de helicóptero nesse domingo".
Em seu Twitter, o Los Angeles Lakers agradeceu as condolências prestadas pela NBA. "Gostaríamos de agradecer toda mobilização e ajuda. Isso é muito difícil para todos nós. Continuaremos dando suporte para a família Bryant e iremos compartilhar mais informações assim que possível", escreveu.
Kobe atuou pelos Lakers entre os anos de 1996 e 2016. Nesse período, o atleta vestiu as camisas 8 e 24 e fez parte de times memoráveis, compostos por outros astros, como: Shaquille O'Neal e Karl Malone. O armador ainda foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP (melhor jogador) da final e MVP da temporada 2007-2008.
Até o momento, a Associação Nacional de Basquete Americana não divulgou informações a respeito do reagendamento da partida.