o gesto da WNBA foi uma homenagem simbólica após a morte de Gianna | Foto: Ethan Miller | AFP
A Liga Nacional Feminina de Basquete Americana (WNBA) prestou homenagens nesta sexta-feira, 17, a Gianna Bryant (filha de Kobe Bryant), Alyssa Altobelli e Payton Chester durante a realização do Draft 2020. As meninas morreram no mesmo acidente aéreo que vitimou o ex-astro do basquete Kobe Bryant.
Antes de ser dado início às escolhas dos times no Draft, a WNBA publicou um vídeo selecionando as três jovens, que eram companheiras de time na Mamba Academy, equipe criada por Kobe. A cerimônia foi toda realizada de forma virtual.
Gianna Bryant jogava na Mamba Academy, equipe criada por Kobe | Foto: Reprodução | WNBA
"Muito obrigado por homenagearem a minha Gigi. Isso seria um sonho se tornando realidade para ela. Ela queria ser uma das melhores atletas de todos os tempos, como o pai. Kobe e Gigi amavam a WNBA. Obrigado. Eu queria parabenizar todas as atletas selecionadas este ano no Draft. Parabéns. Trabalhem duro e nunca se acomodem. Esta é a mentalidade Mamba", disse Vanessa Bryant, mãe de Gianna e viúva de Kobe, em vídeo publicado pela organização.
As três garotas ainda eram muito novas para irem direto para a liga profissional, todas tinham em torno de 14 anos. Por isso, o gesto da WNBA foi uma homenagem simbólica após a morte delas.