Amadeu acumulava passagens por diversas categorias de base de Bahia, Vitória e Seleção Brasileira | Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE
O ex-treinador da dupla Ba-Vi, Carlos Amadeu, morreu na neste domingo, 15, vítima de uma parada cardíaca, na Arábia Saudita. Atualmente, o soteropolitana era treinador da equipe do Al Hilal, que comunicou o falecimento do comandante em suas redes sociais.
Aos 55 anos, Amadeu acumulava passagens por diversas categorias de base do Bahia e do Vitória. Em 2015, o comandante foi convidado para treinar a equipe sub-17 da Seleção Brasileira, onde conquistou o torneio Sul-Americano sub-17, em 2017. Um ano depois, foi promovido para treinar o plantel sub-20, onde ficou até 2019.
No ano passado, o técnico foi contratado pelo presidente do Rubro-Negro, Paulo Carneiro, para tentar ajudar o time principal na luta contra o rebaixamento da Série B. Ele esteve a frente da equipe profissional do Leão em nove jogos, com três triunfos, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 48% dos pontos disputados.
Em setembro do ano passado, Amadeu abriu as portas de sua casa para receber o Grupo A TARDE e falar sobre a saída dele do Rubro-Negro. Durante a entrevista, o ex-técnico também comentou sobre planejamentos que ele tinha para sua carreira como treinador.
Durante o início da pandemia, Carlos Amadeu chegou a ser contratado para treinar o sub-20 do Bahia. No entanto, antes mesmo que fizesse sua estreia pelo Tricolor, o Al Hilal contratou o comandante para sua equipe de base. Amadeu estava treinando a equipe da Arábia Saudita desde de setembro deste ano.
Nas redes sociais, Bahia e Vitória lamentaram a perda do ex-comandante. "Consternados, lamentamos com imenso pesar a repentina perda de Carlos Amadeu, ex-técnico do sub-20 tricolor, aos 55 anos, devido a um problema cardíaco. Ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde comandava a equipe sub-23. Luto!", escreveu o Tricolor
Em sua conta no Instagram, o Vitória fez um texto sobre o antigo treinador e desejou forças aos amigos e familiares, inclusive, o filho de Amadeu, Ricardo Lemos, que trabalha nas categorias de base do clube.
"O Esporte Clube Vitória sente profundamente a dor do falecimento de Carlos Amadeu e se solidariza com o luto de familiares e amigos [...] Atualmente, o seu filho Ricardo Lemos trabalha na nossa fábrica de talentos, sendo treinador do Sub-15 e auxiliar técnico da equipe Sub-20. Desejamos forças a Ricardo e a ele fica os agradecimentos por todos trabalhos prestados e momentos vividos", lamentou o Leão.