Maracanã recebe grande decisão no próximo sábado | Foto: Divulgação
A final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, que será disputada no próximo dia 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, será acompanhada presencialmente por pelo menos 5 mil pessoas.
O pronunciamento veio por meio da Conmenbol, entidade responsável pelo torneio, na noite de sexta-feira, 22. Ainda de acordo com a federação, não haverá venda de ingressos ao público.
Entre os presentes do estádio Jornalista Mário Filho, estarão; ogadores, árbitros, técnicos e comissões dos finalistas; pessoal de segurança e protocolos sanitários; funcionários do Maracanã e responsáveis pela transmissão; profissionais de imprensa; convidados dos patrocinadores e dirigentes da Conmebol; autoridades da cidade, estado e país; além de convidados dos clubes finalistas.
A notícia mantém a decisão divulgada pela associação em janeiro, que garantiu a realização da final com portões fechados. No entanto, o decreto divulgado pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na última quinta-feira, 21, liberou 10% da capacidade do Maracanã para grande decisão.
Os selecionados para acompanhar o duelo paulista terão que cumprir algumas recomendações de saúde para garantir a sua presença do jogo. Os espectadores deverão apresentar exame de PCR (teste rápido) negativo, realizado até cinco dias antes do jogo, terão sua temperatura corporal checada e deverão usar máscara permanentemente.