Thales passou pelo futebol baiano em 2015
O zagueiro Thales, de 25 anos, se apresentará ao Vitória no dia 2 de janeiro, à tarde, no mesmo dia da reapresentação dos jogadores que estiveram no clube na temporada passada. O gaúcho faz parte da tratativa da troca envolvendo o atacante Neilton e o volante Andrigo.
O atleta, que pertence ao Internacional, chega ao Rubro-Negro baiano por empréstimo até o final da temporada 2019, com passe fixado. De acordo com o empresário do jogador, Carlos Escuro, o Leão da Barra também garantiu a prioridade de compra dos direitos federativos do zagueiro.
Carreira
Natural de Porto Alegre, o defensor de 1,86 cm foi revelado nas categorias de base do Inter. Pelo colorado, foi campeão gaúcho em 2013 e 2014. Thales passou pelo futebol baiano em 2015 e conquistou o campeonato baiano, mas após um desacerto com o treinador do Bahia na época, Sérgio Soares, o defensor perdeu espaço dentro do plantel tricolor.
Em 2016, o jogador foi emprestado ao Atlético Goianiense, onde conquistou o acesso à Série A e o titulo de Campeão Brasileiro da Série B. Já em 2017, o zagueiro atuou no Campeonato Alagoano, na Copa do Nordeste e na Série C pelo CSA, e disputou a Série B pelo Inter.
Em 2018, Thales disputou algumas partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23 pelo Inter, jogando, inclusive, contra o Vitória.
*Sob a supervisão da editoria Keyla Pereira