O atacante estava no período de transição desde a semana passada | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
O atacante Ewandro foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente nesta sexta-feira, 22, no CT Manoel Pontes Tanajura, para o jogo decisivo contra o Botafogo-SP, na próxima semana. O duelo poderá sacramentar a permanência do Leão na Segundona, após derrota do Figueirense para o Juventude nesta rodada.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
No gramado da Toca do Leão, o técnico Rodrigo Chagas comandou um coletivo por cerca de 40 minutos. Os trabalhos não tiveram a presença dos titulares, que realizaram apenas uma corrida em torno do campo, além de avaliações médicas e um regenerativo.
Após ser tratado da lesão, o atacante Caíque Souza iniciou o período de transição e, segundo o médico do clube, o jogador apresenta apenas um cansaço muscular. O goleiro Ronaldo já se encontra sem dores na face anterior da coxa direita e deve iniciar a transição neste sábado.
O meia-atacante Thiago Lopes segue em tratamento da lesão grau 1 na posterior. Enquanto Vico, por sua vez, está de quarentena após ser testado com Covid.
O Leão retorna ao batente na manhã deste sábado, 23, em sequência da preparação para receber o time de Ribeirão Preto, na próxima terça, 26, às 21h30, no estádio Manoel Barradas. O confronto é válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.