Treinador comemorou permanência na B | Foto: Reprodução | E.C.Vitória
Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Botafogo-SP, na noite desta terça-feira, 26, no Barradão, o Vitória pôde, enfim, respirar aliviado na Série B. Precisando apenas de um empate para garantir sua permanência na divisão, o Leão chegou aos 45 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, 17° colocado e rebaixado à Série C.
Feliz após cumprir o objetivo secundário do time na temporada, o técnico Rodrigo Chagas falou sobre o sentimento de garantir o clube na competição, em coletiva depois da partida válida pela 37° rodada do Brasileirão.
"O sentimento é de alegria, após uma missão muito difícil, mas que sabíamos da capacidade de poder estar a frente neste momento, confiando na qualidade de grupo, sabendo que eles poderia dar o máximo nesse momento em que estive com eles. Seria uma decepção muito grande para mim não manter o Vitória na Série B", disse.
Questionado sobre a sua possível permanência do time, algo que ainda não foi garantido pela atual gestão do clube, Chagas frisou o seu desejo de permanecer no comando do clube, porém declarou que ainda não foi procurado para renovar o seu vínculo.
"O meu objetivo sempre foi ser treinador profissional para deixar bem claro. A gente passou pela base, com o objetivo de crescer, aprender, de ganhar conhecimento, e sempre esperando a oportunidade. A oportunidade pareceu. Não posso dizer que desta água não beberei em relação a ser auxiliar técnico, é uma satisfação muito grande exercer está função, mas hoje o meu intuito é ser treinador aqui no clube. Se não for aqui, se Deus quiser, possa ser em outro lugar. O objetivo de permanecer foi fui cumprido. Fui efetivado, mas ainda não fui chamada para conversar a respeito do meu futuro", explica.
Promoção de garotos
Cria das categorias de base do clube, além de comandar a mesma categoria, o treinador falou sobre a chance de dar oportunidades aos atletas mais jovens do clube, após os momentos de tensão vividos na temporada.
"Esse sempre foi o meu objetivo, não tenha dúvida. Desde quando eu assumi, o meu pensamento foi colocar a garotada aos poucos. E nos temos uma identidade com a base, sentimos a necessidade de colocar os meninos nessa competição, mas entendemos que o momento não era muito oportuno, por estar vivendo essa situação que nos deixava insatisfeito. Teremos oportunidade com Gabriel Santiago, Samuel, Ruan Nascimento, Pedrinho, Yuri, pode ter certeza que iremos utilizar esses garotos", finaliza.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira