O comandante também disse que algumas estreias poderão ocorrer ao longo da partida | Foto: Reprodução | TV Vitória
A premissa de montagem do elenco do Vitória para esta temporada está em apostar nas categorias de base. No primeiro jogo da equipe no Baianão 2021, contra o Unirb, por exemplo, quase 70% dos atletas relacionados eram oriundos da “Fábrica de Talentos” do Leão. Apesar do resultado neste confronto não ter sido o esperado, o desempenho da garotada agradou o treinador Rodrigo Chagas.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 23, na Toca do Leão, o comandante rubro-negro foi categórico em afirmar que pretende estar mantendo os titulares que começaram jogando na estreia do certame estadual. Segundo Rodrigo, a formação com os mesmos onze jogadores é a mais adequada parta a sequência da disputa.
“Sim (vou manter o time), até porque a equipe fez um bom jogo, ótimo primeiro tempo. Segundo tempo pecamos em algumas situações, mas acredito que, em um primeiro momento, essa formação que a gente iniciou é a mais adequada”, garantiu o comandante.
Com um elenco muito jovem, a expectativa do treinador é que um triunfo diante do Atlético de Alagoinhas traga mais motivação para o plantel. Ele afirmou que a equipe mostrou consistência no empate em 3 a 3 contra o Unirb, principalmente na primeira etapa, mas a equipe deixou a desejar na segunda metade do confronto e o resultado positivo não veio.
“Existe a necessidade de ter a vitória, até porque o Campeonato Baiano estamos dando importância. Iniciando competição com jogadores da casa mesclando com jogadores experientes. O que faltou em relação a estreia foi o resultado positivo. Fizemos bom jogo, ótima apresentação, pecamos no segundo tempo. A necessidade maior agora é ter resultado positivo para dar confiança maior no nosso trabalho”, afirmou Chagas.
Para o confronto contra o Carcará, nesta quarta-feira, 24, em Alagoinhas, mais dois jogadores da base serão incluídos na lista de relacionados: o lateral-direito Edi Carlos e o atacante Hítalo. O primeiro, inclusive, chega para suprir uma carência na respectiva posição. Além dele, o atacante Aníbal, anunciado nesta terça, também está entre os relacionados e já foi regularizado no BID.
“Nesse jogo a gente deve estar acrescentando o Edi Carlos na relação, que é lateral-direito. O Cedric está retornando ainda. E a gente tem apenas o Van, estávamos improvisando o Figueiredo. Vai ter o Aníbal, jogador jovem que vai estar incorporando o elenco. A gente vai estar sendo tendo esse equilíbrio para ter uma equipe competitiva”, disse o treinador.
Outro jogador que estará à disposição de Rodrigo Chagas para o confronto, será o volante Gabriel Bispo. Na temporada passada, o atleta havia sido emprestado ao Juventude e ajudou a equipe gaúcha no acesso à elite do futebol brasileiro. Inicialmente, após retornar do empréstimo, ele havia sido colocado na lista de jogadores fora dos planos rubro-negros para a temporada, mas, agora, o volante com contrato até 2023 deverá ser utilizado pelo treinador.
“Gabriel Bispo é um jogador que vem para somar ao grupo, elenco. Fez ótimo Brasileiro pelo Juventude, de boa qualidade técnica e poder de marcação muito grande. Se tiver necessidade, esperamos poder estar utilizando ele dentro desse jogo”, revelou Rodrigo.
Além das novidades para o jogo desta quarta, o Vitória ainda não deverá contar com o volante Guilherme Rend, uma das peças fundamentais do time na Série B do ano passado. Apesar de ter voltado aos treinamentos nesta semana, após passar pelo período de transição, o jogador só deverá ficar à disposição do treinador para a partida de sábado, 27, contra o Santa Cruz, na estreia do Nordestão.
“Possivelmente, dentro do que foi conversado, para o jogo de sábado. Rend foi um jogador que no Brasileiro passado teve algumas lesões, muitas por voltar o quanto antes pela necessidade de obter o resultado e terminava que o atleta não se recuperava por completo. Dessa vez a gente teve a paciência para que o atleta possa ter uma transição que se deve ter para que a gente possa ter ele durante todo o decorrer do ano. No jogo contra o Santa Cruz, deve estar com todo grupo”, concluiu o comandante.