Caso a partida contra o Leão do Sisal seja adiada, o Rubro-Negro só volta a entrar em campo no sábado, diante do Ceará | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
Ainda com a incerteza se irá enfrentar, ou não, o Jacuipense nesta quarta-feira, 3, pelo Campeonato Baiano, o Vitória seguiu normalmente sua preparação, nesta segunda-feira, 1º, no CT Manoel Pontes Tanajura. Caso a partida contra o Leão do Sisal seja adiada, o Rubro-Negro só volta a entrar em campo no sábado, 6, diante do Ceará, pela Copa do Nordeste.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Baianão
>>Veja tabela de classificação e jogos da Copa do Nordeste
Antes da bola rolar no gramado da Toca do Leão, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos do triunfo por 2 a 0 deste fim de semana, contra o Santa Cruz, ficaram sob os cuidados do departamento de fisiologia, onde fizeram algumas avaliações físicas.
Já os demais atletas do plantel rubro-negro, após realizarem o tradicional aquecimento, foram direcionados pelo comandante Rodrigo Chagas para um trabalho tático. Durante a atividade, o treinador utilizou a provável equipe que poderá ir para o jogo contra o Jacuipense, caso a partida seja realmente confirmada.
Com dores na região lombar, o meia Eduardo foi o desfalque das atividades. O zagueiro Carlos e o lateral-direito Cedric, que retornaram de empréstimo de Palmeiras e CSA, respectivamente, além do atacante Caíque Souza, seguem em período de transição.
Na última semana, 19 jogadores do elenco do Jacuipense testaram positivo para o coronavírus. Como o time possui apenas 27 jogadores em seu elenco, o Leão do Sisal não teria o mínimo necessário para a realização da partida. De acordo com o presidente Gegê Magalhães, uma contraprova deve sair nesta segunda-feira, para poder confirma a realização do confronto diante do Leão da Barra.
Caso a partida não aconteça, seria a segunda partida adiada do Vitória nessa primeiras quatro rodadas de Baianão. Após estrear em empate contra o Unirb, o Leão estava programado para enfrentar o Vitória da Conquista no confronto seguinte. No entanto, um surto de Covid-19 entre os jogadores e comissão técnica do Bode impediram a realização do duelo.