O atleta ainda aguarda nome ser publicado no BID para poder estrear pelo Leão | Foto: Reprodução | EC Vitória
O Vitória anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 8, o seu terceiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do atacante Ygor Catatau, de 25 anos, que pertence ao Madureira e estava atuando pelo Vasco da Gama. O jogador chega na Toca do Leão com contrato até 30 de novembro, data prevista para o fim do Brasileirão Série B.
A negociação envolvendo Catatau foi tratada diretamente pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro, junto com o empresário do jogador e o mandatário do Madureira. O Cruz-Maltino mantinha a preferência pela renovação do empréstimo, mas a proposta salarial do time baiano pesou nas conversas. O atleta já está em Salvador e vem treinando com todo o elenco rubro-negro desde a semana passada.
O próximo passo do Leão é aguardar o nome de Catatau ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID-CBF) para que o atacante possa estrear com a camisa rubro-negra. A delegação do Vitória embarcou nesta segunda para o Mato Grosso do Sul, onde estreia pela Copa do Brasil, contra o Águia Negra, entretanto, o jogador não viajou com o grupo.
Com a camisa do Vasco, na última temporada, Catatau disputou 19 partidas e marcou um gol. Antes dele, o Rubro-Negro também havia anunciado os atacantes Walter e Aníbal.
Mais um do Madureira
Além de Catatau, o Vitória parece ter vencido a corrida pela contratação de outro jogador pertencente ao Madureira e que estava atuando pelo Cruz-Maltino. Segundo informações do setorista do clube carioca, Fábio Torres, o zagueiro Marcelo Alves também fechou com o Leão para a sequência da temporada.
Aos 23 anos, o defensor tinha algumas propostas, inclusive de permanecer no próprio Vasco, mas terminou sendo emprestado ao Vitória até o final da temporada. Marcelo chega para disputar vaga em um setor que vem sendo bastante criticado, por ter sofrido sete gols nos primeiros quatro jogos.