Três agentes ligados ao Hamas foram mortos e um outro ficou ferido na explosão de um carro diante de um quartel do grupo islâmico na terça-feira na Cidade de Gaza, segundo um porta-voz da facção e fontes hospitalares.
Não está claro ainda o que provocou a explosão. Uma porta-voz militar israelense disse desconhecer o envolvimento das forças de seu país no incidente.
Fontes hospitalares palestinas disseram ter recebido três cadáveres e um homem gravemente ferido. Antes, enfermeiros e testemunhas haviam dito que a explosão matou duas pessoas.
Os porta-vozes do Hamas disseram que as quatro vítimas pertenciam à recém-formada polícia naval do grupo. A Força Executiva do Hamas, uma formação policial-paramilitar, está investigando a explosão.
Há forte tensão entre o Hamas, que domina a Faixa de Gaza desde junho, e a facção laica Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, que controla a Cisjordânia.
Israel faz ataques regulares dirigidos contra militantes na Faixa de Gaza, para tentar conter os foguetes lançados pelos palestinos da região contra o território do Estado judeu.
Na manhã de terça-feira, Israel libertou 29 presos da Faixa de Gaza, todos ligados à Fatah, para fortalecer politicamente Abbas com vistas a conferência de paz que será promovida em novembro pelos EUA.