Pelo menos 14 imigrantes clandestinos morreram e outros 179, que saíram do Senegal com destino às ilhas Canárias, foram resgatados na costa da Mauritânia, informaram neste sábado fontes do país africano.
Quatorze corpos foram recuperados no sábado das praias da capital mauritana de Nuakchott, depois que a embarcação na qual viajavam provavelmente naufragou em alto-mar, disseram fontes da gendarmeria, que pediram o anonimato.
Certamente, "ainda há corpos em pleno mar e teremos de continuar vigiando a praia, porque estas piráguas transportam de 90 a 96 pessoas", explicou a fonte consultada pela AFP.
Paralelamente, as autoridades mauritanas resgataram no sábado 179 imigrantes clandestinos que saíram de Casamance, no sul do Senegal, em duas embarcações também com destino às Ilhas Canárias.