A tempestade de neve que desde sexta-feira, 8, atinge a Alemanha provocou engarrafamentos nas estradas, especialmente nas regiões sul e oeste do país, e atrasos e cancelamentos de voos em vários aeroportos.
Em Nuremberg, no sul da Alemanha, um avião saiu da pista na noite de ontem devido ao gelo que se formou sobre o asfalto. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades aeroportuárias tiveram que suspender temporariamente as operações do terminal. Hoje de manhã, no entanto, a situação já havia voltado ao normal.
Já em Munique, vários atrasos eram registrados, enquanto em Frankfurt cerca de 150 voos foram cancelados.
Há dias os serviços de emergência alertam para a intensidade da tempestade e pedem à população que estoque alimentos e evite sair de carro.
Na fronteira entre França e Alemanha, onde caía uma forte nevasca, entre 300 e 400 caminhões ficaram presos na estrada durante a madrugada. Isso aconteceu porque a Polícia francesa, por precaução, decidiu fechar uma rodovia.
Nos Estados de Baden-Württemberg e da Baviera, que ficam no sul da Alemanha e são alguns dos mais afetados pela tempestade, já foram registrados mais 200 acidentes de trânsito.
Segundo a polícia, até o momento sete pessoas ficaram feridas em acidentes relacionados à neve que não para de cair.
A previsão é que as nevascas deixem a Alemanha ao longo deste sábado.