Piotr Verzilov começou a passar mal na terça-feira à tarde
Um membro do Pussy Riot foi internado em estado grave em Moscou, na Rússia, anunciou nesta quinta-feira, 13, uma integrante do grupo russo de ativistas, que não descartou a possibilidade de envenenamento.
Veronika Nikulchina afirmou que Piotr Verzilov começou a passar mal na terça-feira à tarde, poucas hora depois de um julgamento em que ela era acusada de desobediência e ao qual Verzilov compareceu para demonstrar apoio.
"Durante a tarde, começou a passar mal. Perdeu a visão. Depois não conseguia falar, não me reconhecia", afirmou Veronika Nikulchina, que é namorada de Verzilov, à rádio Eco de Moscou.
"Não descarto a possibilidade de uma intervenção externa", disse, antes de afirmar que é necessário aguardar os resultados dos exames médicos.
Verzilov está internado na unidade de recuperação toxicológica de um hospital de Moscou. De acordo com Nikulchina, "os médicos dizem que o estado é grave, mas não divulgam informações".
Veronika Nikulchina e Piotr Verzilov estavam entre os quatro integrantes do grupo Pussy Riot que invadiram o gramado durante a final da Copa do Mundo da Rússia-2018, entre França e Croácia.
Eles foram condenados a 15 dias de prisão por esta invasão.
Piotr Verzilov é o fundador do site MediaZona, que informa sobre os julgamentos de ativistas dos direitos humanos.