Tiros foram ouvidos logo após final da apresentação de um coral de Natal I Foto: Eleonore Sens I AFP
Um homem abriu fogo contra a polícia após a realização de um show natalino, em frente à Catedral Saint John the Divine, em Nova York, segundo informaram as agências Reuters e Associated Press. O suspeito ainda não identificado foi baleado no tiroteio, de acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, sargento Edward Riley. O homem foi levado para um hospital em estado crítico. Nenhum policial ficou ferido no ataque.
Embora a catedral esteja fechada para missas internas, devido à pandemia da Covid-19, às 15h (às 17h, horário de Brasília) foi realizada uma apresentação de canções de natal nos degraus da catedral, ao ar livre.
Segundo a AP, o show de 45 minutos havia acabado de terminar e as pessoas começaram a deixar o local quando uma série de tiros foi ouvida, por volta das 15h55 (17h55, horário de Brasília). Houve correria e muita gritaria nas ruas próximas à catedral.
Os policiais que estavam presentes no local e faziam a segurança do evento reagiram ao atirador, que, segundo a polícia, estaria armado com um rifle.