Cervejaria remonta à era do rei Narmer, que governou o Egito há mais de 5 mil anos e fundou a Primeira Dinastia
Arqueólogos egípcios e americanos desenterraram no Egito a provável estrutura da mais antiga fábrica de cerveja conhecida, com cerca de 5 mil anos. O local foi encontrado em Abydos, um cemitério no deserto do Alto Egito, onde também está localizada a cidade de Luxor, um dos pontos turísticos mais populares do país.
Segundo informações da BBC, os especialistas identificaram 40 potes usados para aquecer uma mistura de grãos e água usada para fazer cerveja. O local consistia em oito grandes áreas, cada uma com 20 metros de comprimento.
A cervejaria remonta à era do rei Narmer, que governou o Egito há mais de 5 mil anos e fundou a Primeira Dinastia, sendo considerado o responsável pela unificação do país, de acordo com o Conselho Supremo de Antiguidades.
Conforme o Ministério do Turismo do Egito, é provável que a cervejaria tenha sido construída ali para abastecer os rituais reais que aconteciam dentro das instalações funerárias reais. Com capacidade de produção de cerca de 22.400 litros de uma vez, acredita-se que o local servia para produzir em grande escala.
Especialistas identificaram 40 potes usados para aquecer uma mistura de grãos e água usada para fazer cerveja
Acredita-se que o local servia para produzir cerveja em grande escala