Conselho de Ética foi reaberto nesta semana para analisar os casos de Flordelis e Daniel Silveira | Foto: José Cruz | Agência Brasil
Foi cancelada a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta quarta-feira, 3, em virtude do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara. A Ordem do Dia impede a votação de matérias em outros recintos da Casa.
O Conselho de Ética foi reaberto para analisar as representações por quebra de decoro contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ).
Daniel Silveira é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal e exaltar o AI-5, instrumento utilizado durante a ditadura militar para cassar juízes e parlamentares.
Ele teve a prisão decretada pelo STF e confirmada pelo Plenário da Câmara. Já Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
Na última segunda-feira, 1º, que os Silveira e Flordelis foram notificados dos processos instaurados no órgão para apurar se quebraram o decoro parlamentar.