Centro Sul Baiano

Da Redação Sex , 30/07/2021 às 16:59 | Atualizado em: 30/07/2021 às 17:04

Homem é preso após engravidar criança de 11 anos em Jequié



Um homem de 22 anos foi preso, nesta quinta-feira, 29, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com informações da Polícia Civil, ele engravidou uma criança de 11 anos em Jequié, no sudoeste do estado. O bebê morreu pouco mais de um mês após o nascimento.

Foi a morte do recém-nascido que acabou resultando no mandado de prisão do homem. Em maio, o bebê de 50 dias de vida foi encontrado morto dentro de uma casa. Como a mãe era uma criança, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) passou a apurar também a maneira com que ela engravidou. Foi assim que o órgão chegou à informação de que ela tinha um relacionamento com um adulto, que não foi encontrado durante as investigações.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Jequié no último dia 13. Ao ser preso, o homem tentou se justificar, alegando que a vítima possui uma estrutura física de adolescente, que teria mentido a idade e, por isso, ele se envolveu com ela. No entanto, a polícia ressaltou que, ainda que a situação fosse consentida pela menina e pela família, ou que um houvesse suposto desconhecimento, ele não estaria isento de responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Conforme a polícia, a criança tinha 10 anos quando conheceu o homem. De acordo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê morreu de causas naturais. Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa foi indeterminada.