Da Redação Ter , 07/04/2020 às 13:58 | Atualizado em: 07/04/2020 às 14:05

Principais municípios cancelam o São João 2020



Em função da pandemia do novo Coronavírus, os prefeitos de Senhor do Bonfim, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Amargosa, Cruz das Almas, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba, Piritiba e Ibicuí anunciaram, conjuntamente, o cancelamento do São João 2020. Os festejos de Vitória da Conquista, Conceição do Almeida, Rio do Antônio, Bom Jesus da Lapa e Macaúbas já tinham tido seus festejos juninos cancelados.

Os gestores municipais afirmam que, "neste momento, todos os esforços das prefeituras estão concentrados em salvar as vidas das pessoas, incluindo os recursos financeiros e de pessoal". Estão cancelados, portanto, todos os evento em seus territórios até 31 de julho deste ano. Para eles, a queda de arrecadação e a falta de tempo hábil para organizar o evento, por conta da pandemia, vão inviabilizar os festejos juninos.

O governador Rui Costa já havia sinalizado, no início da fase de isolamento social, a possibilidade de não haver festas de São João no mês de junho. O presidente da União de Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, também já havia orientado aos colegas o cancelamento das programações juninas.