Alteração ocorre para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus | Foto: Divulgação
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditará os acessos à Colina Sagrada nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, 14, dia do Senhor do Bonfim. Apenas veículos oficiais ou de imprensa terão acesso ao local. A alteração ocorre para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus.
Porém, conforme o órgão, as vias por onde a imagem passará não serão interditadas. Ela sairá às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória. A partir deste ponto, seguirá pela Av. Sete de Setembro até chegar no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Saindo do Centro Histórico, segue pela rua Carlos Gomes e desde a Av. Lafayete Coutinho (Contorno). Do Comércio, segue até à Colina Sagrada passando pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros.
Ainda por conta do bloqueio, durante toda a quinta estará proibido o estacionamento nas vagas Zona Azul que ficam na Colina Sagrada, na ladeira do Bonfim, no largo do Bonfim, na Baixa do Bonfim e na rua Teodózio Rodrigues de Faria. Cerca de 40 agentes de trânsito em 15 viaturas e 10 motocicletas estarão envolvidos na operação especial.
A Transalvador pede aos fiéis e a grupos de ciclismo e corrida, que evitem caminhar e acompanhar o trajeto. O percurso da imagem será acompanhado para garantir a fluidez e o ordenamento do trânsito.